
Simbolismo do Apocalípse I
SÍNTESE DA INTERPRETAÇÃO ATUAL DE ALGUNS SÍMBOLOS DO APOCALÍPSE PARA ESTUDO.
Ruy Lima da Rocha
BESTA - Referência ao animal inferior, ou seja, às pessoas ou poderes inclinados à inconsciência e cujas faculdades intelectuais tendem ainda aos instintos inferiores.
SETE CABEÇAS - Sete é uma potência numérica, um compasso vibratório que indica ritmo ou capacidade criadora. Cabeças significam inteligências. No caso, sete inteligências criadoras, que podem ser tanto do bem ou do mal.
MAR - Inconstância e agitação social.
DEZ CHIFRES - Dez significa volta à unidade, ou a um novo ciclo de unificação de idéias e ideais. Chifre significa força. Então, dez chifres é a união de forças ou poderes.
NOMES DE BLASFÊMIAS - Significa expressões fora da Verdade Real ou contra os príncipios Divinos. Mentiras, falsidades.
TERRA - Estrutura social organizada.
DOIS CHIFRES - Força do Amor e da Justiça, quando do Cordeiro Jesus. Força do amor egoístico e da injustiça, quando da besta.
DRAGÃO - Forças espirituais invisíveis do mal (comando), que polariza na terra, inspirando e subjugando os seus súditos (satanás como a condição humana) para criar falsas idéias e doutrinas.
TABENÁCULO - Lugar Divino onde estão os princípios universais de Deus. O Templo Vivo, o homem evoluído. Coletivamente a Cristandade.
ESPADA DE DOIS GUMES - Símbolo do Poder e da Justiça. A palavra Divina, o Evangelho, o Verbo. A poderosa arma com a qual será restabelecido o reinado do Cristo na Terra.
CARTA ÀS SETE IGREJAS - No sentido abrangente são os sete continentes do planeta Terra. Referente aos indivíduos são os sete princípios universais da consciência cristã (a Cristandade) que se encontram também refletidos no corpo-templo, como os sete centros energéticos.
UM MAR DE VIDRO - Representa o céu ou plano espiritual superior.
AS QUATRO CRIATURAS VIVENTES - Representam o Poder, a Criação, a Sabedoria e a Eternidade. Tais símbolos posteriormente foram personificados nos quatro apóstolos evangelistas. Na antiguidade eram símbolos dos quatro elementos.
24 ANCIÃOS - São os Espíritos superiores mensageiros das Revelações Divinas.
O CORDEIRO COM SETE CHIFRES E SETE OLHOS - O Chifre é o símbolo da força. Os olhos, da clarividência ou Onisciência espiritual.
O CAVALEIRO QUE TRAZIA UM ARCO E A QUEM FOI DADA UMA COROA E SAIU VENCENDO E PARA VENCER - Este Cavaleiro é Jesus. Nos ciclos finais: Saiu vencendo através de Kardec com a ciência espírita; e para vencer complementando através de Zarur com a Quarta Revelação - a Religião do Novo Mandamento.
OS SETE SELOS - As aberturas dos sete selos representam revelações de acontecimentos futuros que iriam atingir o planeta e a humanidade. Só Jesus tem o dom maior da previsão e poderes capaz de romper os sete selos, porque é necessário ter "sete olhos" ou capacidade espiritual para prever os acontecimentos dos ciclos constantes da Mente Divina.
O SOM DAS TROMBETAS - São avisos das tribulações de ordem moral e espiritual na transição cíclica.
FOI DADA AO PROFETA A VARA PARA MEDIR O TEMPLO DE DEUS, O ALTAR E OS QUE NELE ADORAM - A vara é símbolo da consciência espiritual elevada e a medida é a capacidade de discernir as Leis Divinas - a capacidade de compreender a Verdade.
OS PODERES CONCEDIDOS ÀS TESTEMUNHAS - significam a revelação da Verdade contida no Velho e Novo Testamento. Agora é o Apocalípse, o Evangelho Moderno, vencendo com a Religião do Novo Mandamento.
A MORTE POR TRÊS DIAS E MEIO DAS TESTEMUNHAS - É a opressão que sofreu a Revelação pela Roma antiga, e agora, neste final de ciclo, pela Roma Rediviva, o materialismo mundial unido e personificado.
O CÉU SE ABRIRÁ - VEIO O TEMPO DOS MORTOS - Significa que no final do ciclo haverá grande difusão espiritual, bem como a conexão das duas humanidades.
UMA MULHER VESTIDA DE SOL, TENDO A LUA DEBAIXO DE SEUS PÉS E UMA COROA DE DOZE ESTRELA SOBRE SUA CABEÇA - A mulher é a religião verdadeira. A sua vestidura (sol) representa a força criadora da Verdade, que sobrepõe aos conhecimentos da religião humana (lua). As doze estrelas são os doze Apóstolos representando as doze Tribos de Israel (os 144 mil assinalados em todo planeta prontos para essa Religião verdadeira o Amor Universal).
(Continua)
Nenhum comentário:
Postar um comentário