sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Liberdade

                               Liberdade

                                                     Ruy Lima da Rocha


Existencializar o potencial dinâmico do pensamento constitui a primordial manifestação de liberdade, reconhecendo-se nesta cosmocracia interior a grande aventura da alma humana no desempenho de suas criatividades.
Qualquer concepção de liberdade deve apoiar-se nos parâmetros da Verdade  Real. O próprio Mestre Jesus afirmou "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará", pois sem a verdade, qualquer atividade humana continuará escrava da ignorância.
Sentir-se livre é o primeiro passo para a real integração social, é a identidade do cidadão universal de idéias e ideais evoluídos, porque sabe expressar liberdade com paz e segurança.  Num meio onde falta a compreensão dos princípios superiores da vida, outorgando-se a liberdade perde-se a segurança, ou dando segurança desaparece a liberdade, portanto, a grande realização social é buscar o ponto de equilíbrio entre a liberdade e a segurança, antíteses que só as pessoas mental e espiritualmente maduras sabem conciliar, porque aprenderam a transformar a energia da Verdade em consciência da liberdade.
Liberdade é saber dizer sim quando é sim e não quando é não; também, não é fazer o que se quer a qualquer momento, mas fazer o que é necessário oportunamente, ou seja, fazer existencialmente o essencial dentro da regularidade da consciência elevada.
Liberdade é uma espécie de felicidade em movimento, não sabendo usar perde-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário