segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Simbolismos do Apocalípse

              Sete Selos
                 Sete trombetas
                    Sete Fragelos
                       Sete Cálices

                                                Ruy Lima da Rocha

Os sete selos simbolizam sete níveis vibratórios compreendidos no Livro da Vida, que são os registros dos feitos da humanidade em sete ciclos ou etapas de evolução, acredito ser mais de 6.000 anos de evolução da consciência cristã, e que agora se repetem, por acúmulo cármico e evolutivo, numa consolidação final.  Por esta razão, os sete selos, em cada fechamento cíclico, refletem os anteriores numa sucessão de experiências individuais e coletivas, até à assimilação ou esgotamento total.   Em virtude deste aspecto foi que Alziro Zarur nos deu um Apocalípse histórico-profético, porque como ele mesmo disse: "Deus julgando o passado, determina o futuro".
A consciência percorre o tempo atualizando-se no espaço, ou seja, os selos ocultavam a Programação Divina num balanço entre o carma gerado pela humanidade e a sequência natural de evolução.
Dos sete selos, o sétimo é sempre o compasso final cíclico, e as sete trombetas inerentes ao sétimo selo são as programações dos eventos cármicos do período final de cada ciclo.
Os sete fragelos e os sete cálices correspondem as últimas consequencias cármicas sujeita a humanidade no fechamento de cada ciclo menor ou maior.
Por que esse comportamento no processo de evolução?
No Planejamento Divino tudo tem um tempo de assimilação, isto é, tudo o que é feito no plano de "baixo", por sucessivas ações nossas, é memorizado através de ondas-informações na luz astral, que é o plano de "cima", até que, verificando-se a saturação cíclica, ocorra o retorno para o polo material, processo este regulado por Hierarquias, a fim de que haja continuidade de experiências. Quando essas ondas-informações de retorno polarizam aqui no plano físico, elas chegam como idéias, pensamentos - as matrizes mentais - a a partir daí vão se concretizando através das nossas ações.
Somente um terço da humanidade, segundo as proporções da Matemática Divina, conseguirá assimilar as idéias superiores vindas para nós ao longo dos ciclos, numa graduação cósmica de seleção. Jesus revelou a São João a abertura dos selos por merecimento dos 144 mil assinalados, deixando assim a revelação como alerta para as gerações futuras, os fiéis às Leis Divinas.
Jesus vendo nos planos da mente Divina (livro) os registros do futuro da humanidade (abertura dos selos) pode planejar o Planejamento Divino, ou seja, governar os destinos da humanidade, tanto que, os 144 mil selados ou salvos, através do governo de Jesus e seus emissários, puderam despertar em seus corações o princípio do Amor Universal, podendo hoje, pela compreensão, iniciarem-se no Novo Mandamento.
Graças aos padrões da Religião do Novo Mandamento, estamos vivendo agora a época mais importante da evolução da humanidade: A convergência de todos os conceitos na unidade fundamental da vida - o Amor Universal - que irá regular no Terceiro Milênio todos os campos das atividades humanas - na religião, na ciência, na arte e na filosofia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário