quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Simbolismo  do  Apocalípse II

SÍNTESE DA INTERPRETAÇÃO ATUAL DE ALGUNS SÍMBOLOS DO APOCALÍPSE PARA ESTUDO.
                                                          Ruy Lima da Rocha


A MULHER ESTAVA GRÁVIDA, E COM DORES DE PARTO, E GRITAVA COM ÂNSIA DE DAR Á LUZ. - Naquela época, é uma referência ao nascimento do Cristianismo, hoje é a Religião de Deus revelando o Cristianismo do Cristo.

UM DRAGÃO VERMELHO COM SETE CABEÇAS E DEZ CHIFRES... E A SUA CAUDA LEVAVA APÓS SI A TERÇA PARTE DAS ESTRELAS DO CÉU E LANÇOU-AS SOBRE A TERRA; O O DRAGÃO PAROU DIANTE DA MULHER QUE HAVIA DE DAR Á LUZ, PARA QUE, DANDO Á LUZ LHE TRAGASSE O FILHO:
O dragão naquela época foi o Império Romano. Sete cabeças são os setes césares. Os dez chifres são os dez Procônsules, governadores das Provìncias. As estrelas do céu são os espíritos ligados ao império Romano. Tudo isto constituiu o poder que execrou a Religião (a mulher), substituindo os preceitos dos Evangelhos (Cristianismo) pelos mandamentos e dogmas da Igreja. Hoje, o dragão (forças inferiores do invisíveis) governa através do materialismo, e os seus representantes que dominam os poderes do mundo.

A FUGA DA MULHER (RELIGIÃO) PARA O DESERTO - Representa o período mais acentuado do poderio da besta (Império Romano), onde a verdadeira religião ficou sufocada pelo materialismo do Império.

A MULHER VESTIDA DE COR ESCARLATE - É a falsa religião.

MIGUEL E SEUS ANJOS BATALHARAM CONTRA O DRAGÃO E OS SEUS ANJOS. MAS NÃO PREVALECERAM, NEM MAIS O SEU LUGAR SE ACHOU NOS CÉUS. E FOI LANÇADO O GRANDE DRAGÃO, A ANTIGA SERPENTE, CHAMADA DIABO E SATANÁS, QUE ENGANA TODO MUNDO; ELE FOI LANÇADO NA TERRA E OS SEUS ANJOS FORAM LANÇADOS COM ELE:
Essa batalha, que se deu no espaço (plano espiritual), foi comandada por Miguel (Arcanjo que representa o Arquétipo da Justiça Divina). Todos os Espíritos aliados ao Dragão foram banidos para o astral da Terra e depois reencarnaram, e estão aí até hoje, esperando a "grande batalha no céu" deste outro ciclo para serem expulsos definitivamente.

ALEGRAI-VOS Ó CÉUS E OS QUE NELE HABITAM. AI DOS QUE HABITAM NA TERRA E NO MAR, PORQUE O DIABO DESCEU A VÓS CHEIO DE GRANDE IRA, SABENDO QUE TEM POUCO TEMPO:
Os espíritos aliados do Dragão foram lançados na Terra (rencarnaram) conforme as providências da Justiça Divina, representada por Miguel, como a grande última oportunidade de redenção.

A BESTA QUE SAIU DO MAR - O quadro da besta e bastante extenso. Trata-se do poder das trevas atuante. Mar significa povos, nações. No caso, a besta surgiu do meio do povo agitado e ignorante, que foi o Império Romano, fruto da evolução da época. E deste meio saiu triunfante a besta.

VI UMA DE SUAS CABEÇAS COMO QUE FERIDA DE MORTE, E A SUA CHAGA MORTAL FOI CURADA:
O Cristianismo golpeou a bestialidade romana, enfraqueceu-a, mas não eliminou por completo o seu poder.

A OUTRA BESTA 'QUE SAIU DA TERRA' E TEM 'DOIS CHIFRES SEMELHANTES AO CORDEIRO, MAS FALA COMO DRAGÃO':
Que subiu da terra é o mesmo que surgiu do materialismo moderno, astuto e organizado socialmente. Dois chifres semelhantes ao do Cordeiro quer dizer, apresenta ser do bem mas não é, portanto, possui idéia de domínio opressor. Neste final de ciclo os dois chifres representam duas potências: Estados Unidos e Russia. Esta segunda besta de dois chifres faz que a Terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, não mais a igreja romana, mas a Roma Rediviva, a idéia de domínio mundial, representada pela CEE e outras coligações similares, a nova forma de oprimir e dominar, proporcionando o crescimento do materialismo.

O SINAL DA BESTA: 'UM SINAL NA SUA MÃO DIREITA OU NAS SUAS TESTAS':
Significa pensar (testa) e agir (mãos) conforme as regras do sistema anti-crístico: subversão, corrupção, inversão de valores, etc. Tudo isto proporcionando facilidades para o materialismo dominante.

O CORDEIRO EM PÉ SOBRE O MONTE SIÃO E COM ELE OS CENTRO E QUARENTA E QUATRO MIL. E AINDA O CÃNTICO NOVO, DIANTE DO TRONO, DAS QUATRO CRIATURAS VIVENTES E DOS ANCIÃOS:
O Cordeiro é Jesus. O Monte Sião simboliza um ponto alto na hierarquia espiritual do planeta. E os 144 mil são os espíritos assinalidados para a sobrevivência ou salvação espiritual

OS SETE ANJOS - Representam os poderes da hierarquia espiritual atuando na transformação do nosso planeta.

AS SETE ÚLTIMAS PRAGAS E AS TAÇAS DERRAMADAS SOBRE O MAR, SOBRE A TERRA, SOBRE OS RIOS, ETC.
São as fases de transformações por que há de passar o mundo, inerentes ao carma global.

O MAR DE VIDRO MISTURADO COM FOGO - Representa intensa atividade no plano espiritual relativa a grande transição.

A GRANDE PROSTITUTA - Naquela época foi a Babilônia Romana, que se desviou da doutrina do Cristo, e assim ficou como a falsa religião (prostituta) que é um acervo de dogmas, sacramentos e mistérios enganadores. A mulher vestida de púrpura escarlate foi quem prostituiu os Evangelhos, é a falsa doutrina até hoje por aí.

SÃO CHEGADAS AS BODAS DO CORDEIRO E SUA ESPOSA JÁ SE PREPAROU - É a Igreja atual, o verdadeiro Cristianismo que veio trazer a Verdade e revelar os 144 mil para a salvação. São os convertidos com o Cântico Novo (o Novo Mandamento) que livra todos da marca da besta e o número do seu nome.

A SEGUNDA VINDA OU VOLTA DE JESUS - O trabalho do Mestre Jesus, o Verbo Divino, vence a besta, satanás e o falso profeta, e restabelece depois de séculos de trabalho, a Verdade dos seus ensinamentos, implantando nos corações a semente eterna do Amor Universal (o Cristo Interno) voltando. É a Religião verdadeira que se inicia com a Quarta Revelaçao deste ciclo, trazida e implantanda por Alziro Zarur, cuja expressão elevada é o Novo Mandamento - a unidade moral e espiritual para o Terceiro Milênio - o cântico dos eleitos.

OBS:  Todos poderão encontrar as 21 Chaves do livro Mensagem de Jesus para os Sobreviventes, em audio na voz de Alziro Zarur, no Blog: www.luzdoapocalipse.blogspot.com    




Nenhum comentário:

Postar um comentário