quarta-feira, 16 de novembro de 2011

           Água da Vida

     Simbolismo do Apocalípse

                               Ruy Lima da Rocha

         
O Apocalípse é o Planejamento Divino operando através dos ciclos, e contém em si várias chaves para a compreesão da natureza divina do homem e suas relações com os mecanismos da evolução.
Mesmo diante da objetividade dos símbolos, o Apocalípse é essencialmente espiritual. Assim foi feito, ou escrito, para que o mesmo guardasse a sabedoria eterna e também ficasse patenteada a sua sincronia com os ciclos ou épocas futuras, conforme os desígnios da Lei da Causa e Efeito.
A força de expressão empregada nas Revelações, podem estar revestidas de aspectos analógicos, culturais, alegóricos ou metafóricos, o que exige de todos nós não só conhecimento mas também intuição para uma atual interpretação, dentro dos preceitos do Espírito da Verdade.
Quando Jesus disse "o Reino de Deus está dentro de vós", devemos primeiro analisar o que significa rei, reinado e reino. Rei é a Inteligência que governa, o Espírito; reinado é a forma como se governa; e o reino é a esfera, o lugar que se governa. Então, a partir disto, podemos dizer: Os princípios divinos universais, que também são os veículos de expressão (reino) do Espírito (Rei), estão dentro de nós, no interior ou níveis sutis.
Jesus disse também: "Vós sois o Templo do Deus Vivo". De forma semelhante também podemos dizer: Somos uma estrutura de princípios divinos (templo) através do qual se expressa o espírito imortal (Deus Vivo).
Quando Jesus disse: "Reino dos Céus", devemos entender como a Vida eterna ou os planos espirituais superiores (onde se encontram os princípios superiores de expressão da consciência).
Mas com relação ao símbolo  em referência, Água da Vida tem um sentido abrangente: É a Revelação em Espírito e Verdade, a VERDADE QUE LIBERTA, substanciada no Amor e na Sabedoria do Cristo, a única maneira de nos proporcionar a felicidade real.
Mas o texto do Apocalípse nos diz que será dado a alguns, por merecimento, a beber da FONTE da Água da Vida.
Também, em outro capítulo da Revelação, ela nos diz do RIO da Água da Vida.
Quem é essa Fonte? Quem é esse Rio?
Claro, Deus, o Supremo Arquiteto do Universo. E para nós, o seu legítimo representante para o planeta Terra: Jesus, o Cristo.  Através do Seu Amor e da Sua Sabedoria é que vem a nós a Água da Vida, a consciência da verdade que liberta e nos dá a felicidade, a paz, a harmonia e tudo mais.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário