segunda-feira, 4 de maio de 2015

Genesis Atualizado - A SERPENTE

A Serpente do Genesis não é um animal, mas a energia vital universal, um aspecto da energia manifestada e diferenciada pelo Logos Criador intrínsica em todas as substâncias existentes , cuja função é despertar as nossas faculdades, transformando a energia em consciência. Isto acontece porque em toda energia, em qualquer nível, contém em si informações divinas, evolutivas, que quando por nós assimilada atualizam novas faculdades na consciência, aumentado a nossa percepção espiritual.
A serpente rastejante do Genesis, no processo evolucionário humano, representa as faculdades intelectivas vinculadas ao ego que domina os instinto e paixões inferiores, enquanto que a Serpente na vertical ou ascensionada, representa as nossas faculdades superiores, como a supraconsciência.
Disse Jesus no Evangelho de João: "E, como Moisés levantou a Serpente no deserto, assim importa que o filho do homem seja levantado; para que todo aquele que Nêle crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
A Cristandade atual deve também buscar conhecer os mecanismos internos pertinentes a sua evolução. Deve, no silêncio e na meditação, através da sua boa vontade, conduzir a energia vital constante do seu sistema psico-espiritual para lhe proporcionar a percepção integral da Verdade, superar seus limites interiores e sobretudo ativar a sua criatividade de nível superior. De que vale conquistar tudo no mundo exterior e não conhecer a si mesmo.
Ruy Lima da Rocha
www.tempodaluz.blogspot.com
(próxima matéria: A Árvore da Vida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário