sábado, 2 de maio de 2015

Genesis Atualizado - ADÃO E EVA

Símbolo da dualidade ou polaridade universal do gênero humano (macho-fêmea). Representa a geração, a evolução genética conduzida pela cadência ascensional da Alma. Nos relatos alegóricos de Moisés, Adão foi criado do "barro" e Eva de uma de suas "costelas", ou seja, o barro segnifica o composto de substâncias básicas molecular-atômicas constituintes dos corpos físicos, processados e estruturados pelo "sopro", a vibração do Espírito ou Emanação Divina. Quanto a origem de Eva, não veio da "costela" (tradução bíblica errada), mas de TSELLA ou STELLA, estrela, luz ou ENERGIA VITAL, que através da consciência promoveu a separação dos sexos pela mutação genética ao longo dos milênios, porque no princípio da Terceira Raça Raiz o ser humano era andrógino (os dois sexos num só corpo). Na linha ascendente da consciência do Eu, a separação estava prevista nos arquétipos universais pela atuação da individualidade no processo dual ou elegtromagnético das partículas fundamentais da energia, as quais ordenam e regulam a cadência do DNA, na sua transmutação a partir da matriz etérica.
Num estágio mais avançado da evolução, quando as civilizações alcançaram a faculdade do livre arbítrio, aí então Moisés deu um salto no tempo com suas narrações utilizando os símbolos da Serpente e das Árvores, a da vida e a do conhecimento do bem e do mal, a fim de explicar simbolícamente a ciência dos príncípios universais da regeneração no microcosmo humano.
O propósito maior de moisés na época foi, através do Gênesis, promover a unificação religiosa entre os Hebreus, estabelecendo entre eles a crença em uma descendência racial e espiritual única.
Numa árdua trajetória, de Moisés a Zarur, a concepção da FRATERNIDADE ÚNICA DE DEUS com certeza foi alcançada, podendo ser constatada hoje através da FRATERNIDADE ÚNICA do Amor Universal por grande parte da Cristandade - a evolução em dois planos.
Ruy Lima da Rocha
www,tempodaluz.blogspot.com
(próxima matéria: A Serpente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário