quinta-feira, 7 de maio de 2015

Gênesis Atualizado - A ÁRVORE DA VIDA

A Árvore da Vida é a consciência do Eu, da sua unidade espiritual com a Totalidade, através do despertar das faculdades superiores potencialmente no sistema humano.
Os Apóstolos e Profetas da antiguidade comparavam o homem a uma árvore, ou seja, suas raízes extraindo do solo (dos planos sutis invisíveis) o alimento (a energia vital e seu conteúdo informacional), para alimentar as demais estruturas da árvore acima do solo (a consciência em seus vários níveis), e assim produzir os seus frutos (as faculdades perceptivas e suas criatividades).
Nisto podemos observar uma estreita relação da Serpente com as Árvores: o movimento do Espírito conectado ao movimento das energias em seus diversos níveis, objetivando  a transformação destas em consciência - a eterna Tríade evolucionária. 
Para a Cristandade atual, o fruto da Árvore da Vida ou princípios Divinos Universais, a ser despertado e estendido é  Amor Universal, padronizado no Novo Mandamento do Cristo, o portal para se ingressar no verdadeiro Éden, o paraíso interior, a Consciência dos princípios universais frequencialmente mais elevados.
Como afirma o Apocalípse cap. 22, vs. 14: Bem-aventurado aqueles que lavam as suas vestiduras (níveis da personalidade) no sangue do Cristo (na sua Verdade e na sua Justiça), para terem parte na Árvore da Vida (terem a Consciência espiritual dos princípios superiores), e para entrarem na cidade pelas portas (entrarem num novo sistema interior ou psico-espiritual por merecimento).
"o Reino de Deus está dentro de vós"
O Céu está no aqui e agora, dentro, não está distante nem no futuro. Como dizia o Mestre há dois mil anos: "O Reino de Deus está no meio de vós". A consciência integral do Novo Mandamento é a porta, se entrarmos poderemos ver o profundo brilho da face da Verdade, os reflexos criativos do Paráclito.
Ruy Lima da Rocha
www.tempodaluz.blogspot.com
(próxima matéria: A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário