terça-feira, 19 de maio de 2015

A Ciência do Pai Nosso


               Se meditarmos bem no significado interno da oração do Pai Nosso de Jesus, iremos constatar uma significativa relação com os sete portais da consciência.
               ---- O Pai Nosso tem sete petições;
               ---- Começa do céu (cabeça) para a terra (base da coluna ou ventre);
               ---- Divide o corpo-templo em seus níveis inferiores e superiores. Do coração para cima e do coração para baixo;
               ---- Cada petição refere-se ao trabalho de concentração do pensamento em cada centro energético para controle e desenvolvimento das virtudes;
               ---- Tem um sentido místico (devocional) e um sentido mágico (experimental).
               Jesus disse:
              “Tu, no entanto, quando orares em teu quarto (mundo interno) e, fechada as portas (dos sentidos físicos para não perturbar a concentração), ora ao Pai (ao Espírito, o Deus íntimo que está dentro de nós) que vê todas as coisas ocultas e te recompensará”.
               1 – PAI  NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS
                     No centro coronário, no mais puro e divino do nosso corpo, as energias da Vontade Suprema. As energias desse centro irradia uma luz de altíssima freqüência, por este centro entra as energias mais puras da Divindade.  Na cavidade entre os hemisférios cerebrais (córtex) temos uma abertura por onde flúi essas energias e ali cria um campo aureolar (coroa da vida). Neste lugar do corpo-templo está o Trono do Pai, reflexo da energia do Supremo Criador.

               2 – SANTIFICADO SEJA O TEU NOME
                      Deus não tem nome. Nome é o mesmo que palavra, som, vibração, ou seja, altíssima vibração criadora.  Através dos nossos pensamentos, que emanam do centro frontal, iremos nos santificar, trazer ou implantar o seu selo divino, que é a Sua vibração suprema em nós (o Novo Mandamento), para que possamos revelá-la ao mundo (a sua Luz, a sua Bondade e a sua Verdade), que poderá manifestar-se a partir dos nossos pensamentos.

               3 – VENHA A NÓS O TEU REINO
                      O Reino do Pai, que é o plano superior, vem a nós através do conhecimento e da prática da verdade. Quando fazemos vibrar o centro Laríngeo, que é o lugar onde se processa a energia criadora do Íntimo, a nossa consciência é estimulada a desenvolver a criatividade de natureza superior, facultando-nos inclusive a sabedoria da palavra, instrumento pelo qual  podemos implantar o Reino Divino em nosso meio.

               4 – FAÇA-SE A TUA VONTADE, TANTO NA TERRA COMO NO CÉU
                      Esta petição refere-se ao centro Cardíaco que une os três centros, superiores acima do coração, aos três centros inferiores abaixo do coração. Este centro é o mediador entre o céu (centro de vibrações de alta freqüência) e a terra (centro de vibrações de baixa freqüência).  A vontade do Íntimo (espírito) deve prevalecer no coração (morada do Cristo) para realizar a obra do Pai na terra (salvar o mundo inferior), que se acha inclusive em nosso interior (átomos malignos que se alojam na região do ventre), mantidos pelos nossos instintos e desejos.
               O objetivo nosso neste centro é desenvolver a energia crística do amor universal, cujos preceitos estão na Religião do Novo Mandamento, a fim de equalizarmos o céu e a terra, transmutar os átomos de baixo para cima, salvar o inferior dentro de nós.

               5 – O PÃO NOSSO DE CADA DIA DÁ-NOS HOJE
                      Na região do centro Solar fica o depósito ou reserva de flúidos ou prana, responsáveis pela vitalidade física e outros sentimentos, também, tal energia vital é chamada de pão transubstancial, que é irradiada para o corpo todo semelhante a um sol, daí o seu nome solar. Influi no sistema gastrointestinal (lugar da nutrição) e é um segundo cérebro do corpo – centro das emoções.

               6 – E PERDOA NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO
                      PERDOAMOS A NOSSOS DEVEDORES
                      Neste centro, chamado explênico, encontram-se as energias lentas dos nossos desejos de sensações físicas e fantasias mentais, inclusive estimuladas pelo instinto sexual. A súplica é dirigida ao Íntimo (espírito) pedindo perdão (reconhecimento ou conscientização) pelos erros cometidos, decorrentes da natureza das energias deste centro, uma vêz que somos humanos(personalidades) e também devemos perdoar os nossos irmãos em evolução.

              7  - NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, LIVRAI-NOS DE TODO MAL.
                     Este centro é chamado de básico porque entram por ali as energias básicas    da sustentação material. Por este portal  a energia nos dá a consciência de estarmos ancorados na matéria. Neste centro está o “inimigo secreto”, ou seja, a movimentação atômica que nos comunica o senso de auto-afirmação ou vontade egoística.
                     As energias que se manifestam por este  centro tem a taxa de vibração mais baixa do sistema, sua qualidade nos dá a sensação de solidez, de materialidade, influindo muito na possibilidade de cairmos em tentação das coisas terrenas em virtude da sua própria natureza.


          Com referência aos sete pontos citados, voltamos a dizer que as vibrações criadoras de Deus se gaduam segundo a freqüência do número sete, o número-rítmo da atividade do Espírito Santo, e assim, de cima para baixo, repete-se e se reduz em vários níveis vibratórios, até ao etérico, nível onde se acham os sete centros da consciência psico-fisica.
          O Pai Nosso tem sete petições e uma invocação final à Trindade, que tem assento em três átomos no cérebro (entrecenho, hipófise e pineal). Por isto encerra a oração: “Porque teu é o Reino, o Poder e a Glória”, que está no céu, na cabeça, entendendo que o fim retorna ao princípio, a energia desce do céu(cabeça) e sobe da terra (ventre), o eterno movimento da unidade na multiplicidade. “Seja feita a Tua Vontade tanto na terra como no céu”.
               E AMEN é um mantra ou vocalização que sela tudo em nosso interior: A = Pai,
M = Mãe ou Espírito Santo  e  EN = Filho, tudo isto é igual a Trindade. A Trindade é a própria verdade, por isto, etimologicamente AMEN = Verdade.
               “Por mim mesmo nada posso fazer (personalidade). É o Pai que está em mim (o Espírito, o Eu Superior), que tudo faz”.
               Devemos ter em mente que o objetivo da oração é trazer a realidade interna do Espírito para o mundo externo ou material da personalidade.  Assim sendo, quando fizermos a oração do Pai Nosso, devemos visualizar e concentrar o pensamento em cada centro, a começar da cabeça, imaginando ali, nesses pequenos sóis do nosso sistema, verdadeiros receptores e emissores das energias divinas. Procedendo desta forma, em cada nível ou petição do Pai Nosso, aumentaremos as nossas potencialidades interiores, que nos levará ao encontro da sabedoria divina e harmonizará todo o sistema.
               O lado operacional ao prático do que expomos acima está na razão direta da nossa boa vontade, estamos no controle do corpo-templo, e este é composto de energias atômicas e inteligentes, átomos que são os servidores do Reino Interno. Cada partícula dessas é dotada de vida e consciência do Terceiro Logos (o Espírito Santo) esperando pelo COMANDO das nossas operações mentais para trabalhar e transformar estas mesmas energias em consciência.
               Nos níveis fundamentais da energia, somos os observadores e realizadores, ou melhor, os co-criadores no laboratório alquímico e quântico do Espírito Santo, e com a força do pensamento, faremos a transformação e sublimação atômica (da matéria) que NOS SERVE para chagarmos aos céus ou planos superiores.

               Mas como mostra a oração do Pai Nosso, é necessário dirigir as energias das esferas ou candeeiros superiores para a integração de consciência, a fim de podermos salvar ou substituir os átomos malignos que se movimentam no baixo ventre, equilibrando o sistema para que a nossas obras (frutos) sejam boas, isto é, não sejam maculadas pelas interferências das baixas freqüências que respondem ao trabalho dos níveis mais densos.  Os átomos de maior densidade cumprem um papel necessário na estrutura e manutenção das funções biológicas, todavia, não devem dominar o Reino, mas devem estar subjugadas ao governo da alma.
Ruy Lima da Rocha
(www.tempodaluz.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário