segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Sobre a Fé

A fé é uma força da própria Alma que busca efetivar algo desejado, contanto que não hajam obstáculos mentais e não contrarie proporções cármicas.
Mas é oportuno distinguir os seguintes:
FÉ CEGA: 
É aquela força interior que acredita nas possibilidades Divinas, porém, desconhece os fatores que envolvem os fenômenos e suas causas. Mesmo fazendo jus aos efeitos dessa força, o indivíduo continua ignorante, passivo, permanecendo sem condições de superar os limites da sua consciência.
FÉ RACIOCINANTE:
É aquela força que em si acredita e conhece os aspectos, as possibilidades e as consequências inerentes as Leis Divinas operantes. Este nível de força da Alma permite não só alcançar o que é possível mas também conhecer os princípios da Verdade que favorecem superar, pelo discernimento, as limitações interiores.
FÉ REALIZANTE:
Esta complementa as anteriores, não só porque acredita e sabe, mas porque está baseada na realização pessoal e nas OBRAS em favor da evolução da humanidade, o que garante que tudo o que se deseja seja específica e proporcionalmente dado por acréscimo, automaticamente. É a certeza co-relacionada com a Justiça Divina - a cada um segundo as suas obras - o que permite maior salto na evolução da consciência, porque reúne Vontade, Amor e Atividade, a Tríade Universal que acrescenta carisma, intuição e supraconsciência, valores que conjuga harmoniosamente ter, saber e SER.
(Ruy Lima da Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário