segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Apocalípse sempre atual

Afirmava Alziro Zarur que o Apocalipse é o maior livro que trata do compasso evolutivo da humanidade. Portanto, vai abaixo nossa atual observação sobre os versículos 1 e 2 do capítulo 13 do referido Livro:

A BESTA QUE EMERGE DO MAR:

1 - "E VI LEVANTAR-SE DO MAR UMA BESTA QUE TINHA SETE CABEÇAS E DEZ CHIFRES E, SOBRE AS SUAS CABEÇAS, NOMES DE BLASFÊMIAS".
--- Levantou-se, ressurgiu-se no final do ciclo, no meio da agitação ou inquietação humana mundial (mar), um sistema anti-crístico dominante (materialismo), com muita astúcia e inteligente criatividade (sete cabeças) inclinadas ao mal, com poderes constituídos unificados e força social (dez chifres), e cujas inteligencias (cabeças) ostentam ensinamentos e falsas idéias de domínio (blasfêmias), contrários aos princípios superiores do Evangelho do Cristo.

2  - "E ESTA BESTA QUE EU VI ERA SEMELHANTE A UM LEOPARDO, SEUS PÉS ERAM COMO PÉS DE URSO, SUA BOCA, COMO BOCA DE LEÃO. E O DRAGÃO DEU A SUA FORÇA E O SEU GRANDE PODER".
--- O sistema mundial anti-crístico interage com o mundo de forma camuflada e disfarçada (leopardo), mas sua atuação é impiedosa e brutal (urso), sua boca, sua forma de expressar e dominar é com autoridade e supremacia (leão). E o dragão (poderes espirituais invisíveis do mal), conectados aos seus servidores no plano material, inspiram todos ao materialismo e a todas as formas de inversão de valores.
(Ruy Lima da Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário