segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Apocalípse sempre atual

Afirmava Alziro Zarur que o Apocalipse é o maior livro que trata do compasso evolutivo da humanidade. Portanto, vai abaixo nossa atual observação sobre os versículos 1 e 2 do capítulo 13 do referido Livro:

A BESTA QUE EMERGE DO MAR:

1 - "E VI LEVANTAR-SE DO MAR UMA BESTA QUE TINHA SETE CABEÇAS E DEZ CHIFRES E, SOBRE AS SUAS CABEÇAS, NOMES DE BLASFÊMIAS".
--- Levantou-se, ressurgiu-se no final do ciclo, no meio da agitação ou inquietação humana mundial (mar), um sistema anti-crístico dominante (materialismo), com muita astúcia e inteligente criatividade (sete cabeças) inclinadas ao mal, com poderes constituídos unificados e força social (dez chifres), e cujas inteligencias (cabeças) ostentam ensinamentos e falsas idéias de domínio (blasfêmias), contrários aos princípios superiores do Evangelho do Cristo.

2  - "E ESTA BESTA QUE EU VI ERA SEMELHANTE A UM LEOPARDO, SEUS PÉS ERAM COMO PÉS DE URSO, SUA BOCA, COMO BOCA DE LEÃO. E O DRAGÃO DEU A SUA FORÇA E O SEU GRANDE PODER".
--- O sistema mundial anti-crístico interage com o mundo de forma camuflada e disfarçada (leopardo), mas sua atuação é impiedosa e brutal (urso), sua boca, sua forma de expressar e dominar é com autoridade e supremacia (leão). E o dragão (poderes espirituais invisíveis do mal), conectados aos seus servidores no plano material, inspiram todos ao materialismo e a todas as formas de inversão de valores.
(Ruy Lima da Rocha)

domingo, 22 de novembro de 2015

A Marca da Besta

A marca da Besta ou simbólico 666 é a sincronia vibratória do indivíduo ou de uma coletividade organizada com tudo aquilo que é contrário aos princípios de unificação espiritual tão exigido pelo momento cíclico de renovação.
É o pensar (testa) e o agir (mãos) resultante do ego humano inclinado ao materialismo das coisas efêmeras, também reflexo da desproporção psíquica dominante, sempre valorizando e exponenciando aquilo que não tem valor de evolução. Tanto o 666 como o anti-cristo são a mesma coisa, representam forças conscientes e inconscientes operantes causadoras de sofrimentos sociais.
Uma das atitudes personalísticas e ardilosas da Besta é a falsidade, é aparentar ser, mas que na verdade não é. É a ânsia pelo poder e pela glória transitórios deste mundo, mesmo que contrariando as Leis Divinas Universais. O Mestre alertou: Eu vim a este mundo em nome do meu Pai (do Amor e da Verdade) e vós não me recebeis, um outro virá em seu próprio nome ( do materialismo mundial dominante) e vós o recebeis. É nossa a escolha!
(Ruy Lima da Rocha)

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Ciência e Renovação

Cada vez mais a ciência aproxima-se dos aspectos sutis da natureza, formando novos conceitos dos seus níveis fundamentais. É provável que as próximas gerações sejam tão familiarizadas com esses novos conceitos que não pensará mais em "quantidade", mas pensará em "energia". E irá mais longe ainda, descobrirá que a energia é um modo de movimento do Criador, que ao ser assimilada por qualquer forma de vida, transforma-se gradativamente em consciência, que é conhecimento.
Por esta razão completamos a fórmula de Einstein: E = Mc2 = conhecimento = Consciência, ou seja, toda energia contém informação codificada, que através de Leis Universais realiza. Então, a nova equação do futuro será MATÉRIA-ENERGIA-LEI, equivalendo inversamente a ESPÍRITO-CONSCIÊNCIA-FORMA.
Tão simples, mais empiricamente meio distante.
(Ruy Lima da Rocha)

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Potências Criadoras

Devemos ter consciência de que as palavras, aliadas ao pensamento, são potências criadoras internas e externas. Expressamos verbalmente em excesso, mecanicamente, de forma ansiosa e desarticulada, caracterizando uma personalidade distante da ordem natural da vida. Com este comportamento, além de perdermos energias, interferimos desastrosamente nos mecanismos atômico-molecular do corpo-templo, por efeito de ressonância. Devemos valorizar o silêncio, não só verbal, mas também emocional e mental, só assim iremos partilhar dos efeitos vibratórios da natureza Divina.
(Ruy Lima da Rocha)

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Para Meditar no Silêncio


Na polaridade universal Espírito-matéria, a Consciência é a inter-relação que perfaz a inseparável Tríade criadora, memorizando as experiências de cada um nos ciclos reencarnatórios, cujo centro se encontra no coração, consciência esta que é o Cristo em nós, em maior ou menor grau de evolução.
Entretanto, o ego ou personalidade é o reflexo do próprio Espírito encarnado cujo nível de consciência ainda não foi expandida pela energia da Verdade, ainda não aprendeu a dominar ou sublimar os princípios naturais básicos da sustentação material, e assim, preso a este primitivismo interno sempre procura eclipsar a razão, ignorando sobre si a ordem de regularidade das Leis Divinas, acontecendo que muitas vezes acaba sentando no trono do coração o anti-cristo, a consciência que sabe mas erra. O Cristo e o anti-cristo é primeiramente uma luta interna!
(Ruy Lima da Rocha)

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Sobre a Fé

A fé é uma força da própria Alma que busca efetivar algo desejado, contanto que não hajam obstáculos mentais e não contrarie proporções cármicas.
Mas é oportuno distinguir os seguintes:
FÉ CEGA: 
É aquela força interior que acredita nas possibilidades Divinas, porém, desconhece os fatores que envolvem os fenômenos e suas causas. Mesmo fazendo jus aos efeitos dessa força, o indivíduo continua ignorante, passivo, permanecendo sem condições de superar os limites da sua consciência.
FÉ RACIOCINANTE:
É aquela força que em si acredita e conhece os aspectos, as possibilidades e as consequências inerentes as Leis Divinas operantes. Este nível de força da Alma permite não só alcançar o que é possível mas também conhecer os princípios da Verdade que favorecem superar, pelo discernimento, as limitações interiores.
FÉ REALIZANTE:
Esta complementa as anteriores, não só porque acredita e sabe, mas porque está baseada na realização pessoal e nas OBRAS em favor da evolução da humanidade, o que garante que tudo o que se deseja seja específica e proporcionalmente dado por acréscimo, automaticamente. É a certeza co-relacionada com a Justiça Divina - a cada um segundo as suas obras - o que permite maior salto na evolução da consciência, porque reúne Vontade, Amor e Atividade, a Tríade Universal que acrescenta carisma, intuição e supraconsciência, valores que conjuga harmoniosamente ter, saber e SER.
(Ruy Lima da Rocha)