sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Conceito Científico da Reencarnação



Rencarnação é a Lei de Continuidade do Universo, pois qualquer existência é a contínua polaridade de uma essência - todo efeito procede de uma causa. Qualquer coisa para continuar tem que seguir uma memória (programação), e qualquer memória significa condição para uma sequência ou continuidade.
Reencarnação é voltar a experimentar novas ações em reação às ações já experimentadas. O carma (palavra que significa ação) é uma atividade boa ou má já assimilada e que voltamos a experimentar para desenvolver novos conhecimentos, acumular novas memórias, que irão complementar uma outra fase cíclica.
O fluxo de memória, vindo dos níveis profundos, surge na forma de pensamentos, despertando na energia astral os desejos e as emoções, e estes, por sincronia sensorial, leva-nos à ação. De modo inverso, a ação ou experiência leva-nos a novos desejos e emoções, estes desencadeiam novos pensamentos, e asim fixamos no nível causal novas memórias, vindas das experiências, e assim repetidamente. Como a consciência percorre o tempo, ou seja, move-se segundo os ciclos de transformações, periodicamente somos levados por nossa própria necessidade à uma nova vida de novas experiências, objetivando a expansão da consciência, que é conhecimento. Estamos contínuamente transformando a energia em consciência, e depois em experiência, sempre tudo cada vez mais especializado.
O Espírito é a Inteligência central e dinâmica que produz um campo de atração, e gravitam nesse campo as ondas estacionárias, verdadeiros vórtices em movimento como flutuações eletromagnéticas, que são as impressões ou memórias de significados acumuladas pelas experiências. Estas ondas são frequências diferenciadas que podem ser entendidas como verdadeiros códigos que acionam, pelas vias da mente consciente e subconsciente, o processo sensorial.
Em tudo existe uma Inteligência, consciente ou inconsciente, que retém memória, impressões na energia de nivel sutil, repetindo-se por ciclos com o objetivo de conquistar ou expandir consciência - reencarnação.
(Yuramil Ahcor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário