domingo, 31 de outubro de 2010

Causas das Doenças

Toda doença é uma desarmonia entre vida e forma, entre espírito e matéria. Os desequilíbrios na utilização das energias entre esses polos são projetados no corpo como doenças, pois somos um sistema multidimensional de interações energéticas interdependentes.
Nem toda a doença é carma, ou somente de origem material, devemos distinguir e entender as causas delas, às quais iremos classificar abaixo, a fim de evitar confusão de interpretação:
1 - DOENÇAS CÁRMICAS PESSOAIS
São aquelas que se encontram memorizadas no sistema interno de cada um, na alma, esperando o tempo adequado para retornar. São os maus sentimentos e as más obras praticadas que voltam e atingem o corpo, num esquema pré-estabelecido.
2 - DOENÇAS CÁRMICAS COLETIVAS
Nesta categoria estão as doenças provenientes do meio: varíola, gripe, dengue, febres, etc. Também são aquelas que são ativadas no inconsciente coletivo, e que atingem muitas pessoas com baixa imunidade física e energética, como surtos, epidemias de vários tipos, etc.
3 - DOENÇAS POR CAUSAS PSICOLÓGICAS OU PSÍQUICAS
São aquelas criadas pela nossa própria mente, também chamadas de psicogênicas e funcionais. Podem ser também provocadas por inteligências invisíveis que transferem para o psiquismo das pessoas sua atuação obsessiva, causando somatização negativa, o que tem ocorrido em larga escala atualmente.
4 - DOENÇAS EVOLUTIVAS
São distúrbios no corpo, por um determinado tempo, em virtude da transferência ou sublimação das energias, dos centros (chacras) inferiores para os centros superiores acima do diafragma, acarretando uma mudança vibratória no nível etérico do sistema humano e consequente alteração atômico-celular. É a transmutação da matéria, por força evolucionária, para níveis superiores, fazendo com que o corpo sinta os efeitos temporários dessa sublimação.
Na verdade as doenças as não existem, o que existe é o doente, o agente que cria a memória chamada doença, promovendo desequilíbrio das Leis que disciplinam as atividades das energias na matéria. Se, a partir das operações da nossa consciência alterarmos a memória interna ou espiritual, a doença desaparece.
(Yuramil ahcor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário