quarta-feira, 1 de novembro de 2017

A Cadência da Geometria Divina


Chamam de geometria sagrada, mas prefiro chamar de Geometria Divina, ou ritmo da Consciência Cósmica na matriz estrutural etérica e simétrica da matéria, no caso do arquétipo humano.
Afirmou Pitágoras que a natureza geometriza, porém gostaria de complementar: através do som da vibração. Toda partícula fundamental de energia, em qualquer nível, devido ao seu movimento ou onda radiante, produz flux...o de expansão sob determinado ritmo gerando o som inaudível. Este ritmo-som é o número agindo materialmente, ou seja, proporções simétricas que cadenciam a criação.
Nossos corpos obedecem integralmente aspectos numéricos e geométricos, muito bem observado pela Cimática, e isto ocorre em qualquer parte do universo, sempre sob a influência da consciência. Qualquer coisa criada no plano das formas se desenvolvem sob ritmo proporcionais, podendo ser observada sob fluxos de linhas fractais. Existem tantos fenômenos repletos de ciência e beleza que a nossa diminuta percepção ainda não pode constatar.
(Ruy Lima da Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário