domingo, 23 de novembro de 2014

A Potência do Amor


O Amor é um princípio universal de atração ou união, a genuína essência da consciência, um modo de movimento do Criador concebido por nós como Lei operante, um poder insondável que impele a vida e a forma, despertando em cada individualidade a sua potencial faculdade de sentir.
No campo existencial do processo evolutivo, a potência do amor universal vem até nós através do Cristo, com o seu Novo Mandamento, tornando-se agora a legislação das Almas já despertas. Síntese da razão vivida pelo Mestre, e que por ser um supremo modelo e ao mesmo tempo uma ordem, nos arrasta sensivelmente em direção à unidade das coisas e dos seres. 
A expressão elevada do amor que diviniza o humano, só pode ser sentida e vivida onde houver harmonia, a condição neutra que torna possível tal conexão. Nisto tudo está o pilar central da Quarta Revelação proclamada por Alziro Zarur, que não pretende igualar as consciências, mas as harmonizar através da Luz da Verdade, para que possa encontrar o caminho da auto-realização - o senso de unidade - a singular característica do amor.
(Ruy L. Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário