segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O que é a viagem ou projeção astral?

É a sensação de se encontrar num local diferente do qual está o corpo físico, por isso muitos chamam de projeção astral, pois nos parece estar projetados para fora do corpo físico. Para a oshyoga os termos não são adequados pois dá a entender que na viagem astral algo realmente sai e se separa do corpo físico, as impressões, as sensações também dão a entender que é isso que ocorre, mas na verdade, olhando pelo prisma da alma, não vamos a lugar algum, mesmo quando estamos presentes em nosso corpo também não vamos a lugar algum, somos seres infinitos, estamos presentes em todo o infinito, somos um só, mas para que possamos experimentar a separação e individualização, focamos nossa consciência em múltiplos pontos.
Dessa forma não saímos de nosso corpo, apenas mudamos o ponto focal de nossa consciência que está presente em todo o infinito, porem nessa mudança de foco levamos conosco algo, uns instrumento que permanece ligado ao corpo físico por laços energéticos a fim de transmitir as impressões geradas em outros pontos, em outras palavras, usamos um corpo astral, um corpo semelhante na forma ao corpo físico, mas de matéria muito mais subtil.
Mas para efeito de referencia iramos usar o termo projeção ou viagem astral e se ater a sensação de “sair do corpo”.
A Experiência da viagem astral
Todo mundo faz projeção astral quando dorme, isso ocorre naturalmente, e mesmo que sua religião não aprove a prática, mesmo que você morra de medo, não tem outra forma, você dormiu, saiu. Quando seu corpo físico dorme, seu ser que é infinito perde a “ancora” da consciência então essa vaga inconsciente ou mesmo consciente (apenas não se lembra quando desperta).
Quando se experimenta a sensação de projeção psíquica, temos a nítida percepção de que não se trata de um sonho, ou alucinação. É uma experiência tão marcante que a pessoa não poderá jamais negar a realidade daquele momento.
Nem se todos os cientistas, psicólogos e céticos do mundo te falarem que aquilo foi irreal, você intimamente saberá que foi real, a vida e a morte assumirão outro aspecto para você, e ao mesmo tempo valorizará mais a vida e temerá menos a morte.
Só por isso, já está descrita a importância da projeção, claro que há outras formas mais sutis de se ter certeza dos outros níveis de vida, mas sem dúvida a experiência da projeção psíquica é a mais poderosa.
Além disso, em estágios mais avançados, onde podemos aproveitar melhor o estado alterado de consciência, podemos nos comunicar diretamente com grandes mestres da humanidade, trocar informações com várias personalidades, vivas ou não, de vários países e até de vários planetas.
E ainda, facilita muito o trabalho de pesquisa sobre si mesmo, criação mental, desenvolvimento comportamental, poder pessoal, inspiração, criatividade e outros fatores que levam ao estado de felicidade e alegria. Todos nós podemos estar semi-conscientes da viagem astral, basta disciplina e vontade para manter o subconsciente se estruturando para tal objetivo.
(Ruy Lima da Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário