terça-feira, 24 de outubro de 2017

Agradecer com Reto Agir

A frase constante da figura é compreensível quando estamos ainda na adolescência espiritual, mas quando atingimos a maturidade de consciência, o sentido pode ser outro, ou seja: Agradecer deve ser com o reto agir, com as boas obras, porque assim sendo tudo poderá vir por acréscimo, sem pedir, automaticamente, sendo a segura relação entre crédito e merecimento por efeito das Leis Universais.
Quem é livre e rico das coisa divinas, dispensa ser recompensado, compensado, e até m...esmo pensado. Mas quanto ao ego, que é tão inseguro na vida, se cerca de toda espécie de garantia e proteção, e mesmo assim continua inseguro... sempre pedindo coisas transitórias.
Mas a chave-solução do Mestre é:
Buscai o Reino de Deus (que já está latente dentro de vós) e sua Justiça (a consciência da Verdade) e todas as coisas existenciais vos serão acrescentadas. A gratidão deve ser dirigida a você mesmo por ter sido receptivo à Divina Presença, ou seja, acordado e conectado com o Dinâmico Campo das infinitas possibilidades. Religião é Consciência!
(Ruy L. Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário