sexta-feira, 26 de junho de 2015

Simbolismo do Apocalípse - 24 ANCIÃOS

          Simbolismo do Apocalípse
                        24 Anciãos
                                                    Ruy Lima da Rocha








Anciãos, na cultura hebraica, significava aqueles que pela experiência evolucionária acumularam a sabedoria. Na tradição social desse povo, os anciãos compunham o número de 24, e era o Conselho de Governo ou Juízes do povo nas decisões e julgamentos dos seus costumes.
Como símbolo, traduz elevação espiritual. Podemos considerar como 24 Anciãos os espíritos de elevada evolução que fazem parte do Governo Interno do planeta Terra, ou seja, são os Auxiliares de Jesus.
Já a expressão, “Ancião de Dias” que aparece em outra parte das Escrituras, significa o Deus total, o Criador, a Sabedoria Suprema que opera na eternidade dos ciclos (dias).
Mas pode ficar ainda uma dúvida: Por que o número 24, que relação tem este número com as revelações?
Neste caso, para uma explicação mais aprofundada, temos que entrar na esfera científico-espiritual para mostrar o alcance cósmico do Apocalípse, conforme colocarei a seguir em síntese:
O homem, igual ao universo, tem em si todos os princípios do Criador, tem duas medidas de vida (ritmos) dentro do corpo:  72 pulsações do coração por minuto e  18 respirações por minuto.
Em um dia de 24 HORAS há  1440 minutos (24 x 60 = 1440). As respirações nossas em um dia, ou em 1440 minutos, à razão de 18 respirações por minuto são igualmente: 1440 x 18 = 25.920. Dia cósmico do sol.
O sol percorre doze casas zodiacais, cada casa compreende 2.160 anos, perfazendo na sua órbita estelar  25.920 anos, A cada 2.160 anos mudamos de era, ou pequeno ciclo, hoje aquários.
Se dividirmos o número 25.920 por 72 pulsações, teremos 25.920 : 72 = 360, que é o valor da circunferência em graus.
Naquela época o relógio Egípcio/Grego era solar, ou seja, uma circunferência com 12 horas diurnas e 12 horas noturnas correspondentes, marcados pelo trajeto do sol.
O círculo é o símbolo do Absoluto (Deus Solar) que cria e governa tudo na Terra pela ação espiritual solar (centro do sistema), em ritmos ou pulsações de energias a cada hora. A cada hora muda o fluxo da energia vital sobre o nosso planeta, e assim temos picos diversos (24) de energias solares orquestrando a criação.





A figura acima, que não ficou muito bem desenhada, mostra os  picos da energia vital que o sol derrama sobre a Terra junto com os seus raios em 24 horas. A cada hora a energia varia (cresce e decresce), sendo que toda vida depende dessa polarização, que além de proporcionar calor dá também a energia vital para o sistema energético humano, e que é utilizada também por múltiplas classes de espíritos em suas atividades sobre o plano.
Entre 9h até às 15h a energia está em alta. Das 21h até às 3h ela está em baixa, razão pela qual 90% das pessoas que morrem de morte natural, falecem de madrugada, porque a energia está em baixa e facilita o desprendimento. Toda a produtividade humana acontece melhor entre 9h até às 15h. A partir das 18h toda natureza recolhe-se para poupar e assimilar a energia.
A hora da Ave Maria foi adotada às 18h por intuição, porque é o momento de introspecção para um período de repouso e transmutação da energia vital auferida durante o dia. Meditem bem mais sobre o assunto e irão constatar como a cadência vibratória das proporções ESTÁ PRESENTE na polaridade universal (12h dia e 12h noite) e em tudo na criação.
Como podemos perceber acima, as horas (24) numa concepção cósmica significa ação cíclica das energias criadoras em determinas momentos. Toda criação é feita pelos números, ou melhor, pelas proporções dos rítmos(vibrações atômicas), tudo numa conexão onde impera sobretudo a Inteligência.
Todos aqueles que estudam a Doutrina do Novo Mandamento, sabe que o Presidente Alziro Zarur ao criar o Logotipo ou símbolo da LBV, inspirou-se intuitivamente nestes conhecimentos. O coração é o centro energético da vibração do amor, nele está o átomo-semente que contém o registro ou codificação de todo o trajeto evolucionário da consciência humana. O logotipo está rodeado  por elos da corrente, que simboliza união ou unificação, e que no em 1950 eram 36 elos, que coincidentemente revela a polaridade respiratória (2 x 18 = 36), que multiplicado por 10 (número que indica renovação cíclica) é igual a 360 valor da circunferência em graus ou símbolo do Absoluto ou Divindade Solar. Inclusive, a temperatura corporal nossa está na proporção universal de mais ou menos 36 graus.
No centro do coração está o objetivo Trino LBV:   L de LUZ que é o Espírito, a Essência da Vontade. V de VERDADE que é a expressão ou criatividade da consciência evoluída incorporada pelo Espírito.  B de BONDADE é o Amor, a liga ou poder atrativo que mantém a interação entre o Espírito e a sua expressão que modela a vida e a forma – é a Trindade, a constante do Universo, princípios trinos ou substâncias manifestantes do Espírito Imortal.  Toda obra de Jesus bem como as revelações do Paráclito são essencialmente cósmicas, fundamentadas nas Leis Divinas que promovem a ordem de regularidade da vida em todos os seus aspectos.
Um outro aspecto a ser considerado dentro do assunto, e que naquela época os mistérios maiores eram expostos debaixo de símbolos geométricos e matemáticos. Por exemplo, a quadratura do círculo:  Um quadrado dentro do círculo. O quadrado representa o aspecto estático da natureza, e o círculo o aspecto dinâmico. O quadrado é a manifestação das energias através das taxas de vibrações (dos 4 elementos), e o círculo é a consciência solar ou espiritual.
O símbolo do sol é um círculo com um ponto no centro  (o Absoluto). Ao diferenciar-se, para criar, o círculo abre-se numa espiral, que é a origem do número 6, o número da criação ou expressão material, inclusive referenciado no Gênesis: no “sexto dia Deus criou o homem”. Se multiplicarmos os quatro lados do quadrado (4) pelo número (6), teremos 24, nada mais, nada menos, tal número representa determinada frequência vibratória de manifestação na cadência cósmica da substância.
Mais um aspecto da frequência criadora em torno do 24: Um triângulo de ponta para cima (espiritualidade) e um triângulo de ponta para baixo (materialidade), entrelaçados, faz a estrela de Davi (o Céu e a Terra), que tem 6 vértices. Esses dois triângulos representam a dualidade universal (2), a divisão diagonal do quadrado indicando a polaridade. Mais uma vez 6 x 4 os lados do quadrado = 24.
Como disse Pitágoras: “Deus geometriza”. Concluímos: pela vibração numérica, ou melhor, pelo rítmo vibratório espiritual, sim porque Deus é Espírito.
Portanto, 24 significa aspectos vibratórios da relação viva entre o espiritual e o existencial. É o número cabalístico das atividades de Deus-Espírito Santo no processo de criatividade cósmica solar em 24 horas.
A vibração pode ser  numéricamente definida e formulada, e o número tomar forma, ter som e luz (cores). Por exemplo, quando você digita uma mensagem do PAZ no computador, acontece uma transformação eletrônica de dígitos-códigos (01010001110100001111101) em sinais eletromagnéticos e depois enviados como ondas para um outro ponto. Um outro Legionário recebe os sinais e a máquina decodifica os sinais e os transformam em imagem, som e cores. A vibração é o número agindo materialmente: é a relação viva entre o sutil e o material. Esses números,  é bom ressaltar, são forças e energias presentes, mais do que quantidades “mensuráveis”.
Símbolo é uma palavra grega que significa SINAL DE RECONHECIMENTO. Então, 24 Anciãos não revela somente uma sincronia vibratória com as expressões ou Leis do Criador, mas também pode exprimir uma IDÉIA de qualidade, ou seja, número de espíritos mais evoluídos que fazem parte dos Planos de Governo da Terra. O mesmo sentido aplica-se aos 144 mil salvos ou escolhidos, pois são categorias ou qualificações.
CONCLUÍMOS:
O Centro (o Altar) é Jesus ( o Sol Espiritual da Terra), e ao redor Dele os seus Auxiliares, em várias categorias. Sabemos, numa concepção mais avançadas, que não são só 24 Auxiliares no plano invisível, são muito mais, pois se trata apenas de um número-símbolo em cuja vibração de cadência cósmica estão incluídos muitos Auxiliares do Cristo, tanto em cima como em baixo.
Os Legionários integrados estão incluídos  nesta categoria, são também os “24 Anciãos” no plano Terra, porque são os auxiliares e mensageiros das revelações de Jesus, em Espírito e Verdade.
O nosso coração bate e os nossos pulmões respiram, são funções fisiológicas no corpo-templo, porém, incrivelmente divinas e sagradas, porque acompanham o grande ritmo universal – Deus. Salve o coração Espiritual LBV,  este grande ideal está no centro e palpita em nossas almas.

O Apocalípse é o livro do passado, do presente e do futuro. Nele está escrito toda a evolução espiritual do homem, na sua cosmogênese e também na sua antropogênese, coroado pelo Novo Mandamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário