domingo, 27 de maio de 2012

Não Podemos Eliminar o Ego



Ninguém pode eliminar, acabar ou destruir o ego ou personalidade, porque são princípios próprios da condição humana. Euquanto nós, espíritos, estivermos no corpo, estaremos sujeitos a esses princípios que são próprios da sustentação material e também divinos: AUTO-AFIRMAÇÃO, SEXUALIDADE E INSTINTO GREGÁRIO, que correspondem com as energias assimiladas dos centros energéticos BÁSICO, SEXUAL E SOLAR.
Mas podemos controlar, governar ou direcionar essas energias que culminam nas nossas faculdades psíquicas, principalmente a intelectual, através do conhecimento da verdade e disciplina interior. Claro que, quanto mais vigiarmos e administrarmos o ego, canalizando as energias que lhes são próprias para serem transmutadas e sublimadas, com certeza iremos acabar deixando as ações no "controle automático", porque transforma a energia vital mais lenta na frequencia mais elevada da consciência trina.
Observe o emblema da estrela de Davi e veja como traduz bem a nossa colocação. Até os anjos podem cair se aqui vierem e tomar a condição humana atual. A serpente simbólica só se torna supraconsciência quando atinge o nível do coração e se santifica, então o ego se torna manso como uma pomba!
(Ruy Lima da Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário